12 de dezembro de 2008

Frangos, frangos

Um frango (galinha) nos áureos tempos do Merreal, com direito a férias nas principais praias do país.
Mais pontual que o Repórter Esso, o editorial de Macaquitos News faz hoje uma séria denúncia do que está acontecendo nestes tristes trópicos: o sumiço do frango.
Em 1994, num golpe de mestre, o Imperador FHC² , quando era apenas príncipe regente do Rei Topetudo que vivia caçando pererecas no famoso Mardi Gras local, para aplacar a penúria da nossa República Monarquista, lançou o famoso plano Merreal, que prometia fazer da economia rasteira do varonil Estado, algo de Primeiro Mundo. Eis que, ao assumir o trono ele lançou um aumento significativo do salário mínimo, tascando seu famoso slogan: Antes o brasileiro, digo o bananito, comia ovo, hoje ele come frango.
A despeito da sua conotação homofóbica, a parte macho do país continuou comendo galinha, a preços bem módicos, uma vez que o quilo da penosa era justamente um merreal, e por muito tempo assim ficou.
Mas nem tudo é firme nesse mundo, e tudo que é mole um dia endurece (há controvérsias) e a economia já então turbinada por Avitrin e outros anabolizantes para aves e similares começou a ficar anêmica, e até o prato preferido do povo bananense, começou a ficar inchado, e dessa vez não foi com aqueles hormônios que deixam as nossas mocinhas mais fogosas do que freira calamitosa, foi por causa da, ainda que irrisória, inflação.
Então hoje em dia nem todo mundo pode comprar um galináceo para sua subsistência, uma vez que o quilo, cotado por tão pouco nos áureos tempos, hoje em dia sai por vergonhosos 4 merreais, e há quem já procure outras coisas para complementar o arroz-e-feijão. Coisas criativas da mentalidade de um povo que não desiste nunca: calango, saúva, gilette, brita...

um raro felizardo engolindo um frango à pernambucana
O Macaquito News vem a público denunciar a violência ditada pela fome, enquanto a sem-vergonhice impera ainda no trono do único ex-imperador do mundo, que esbraveja agora contra o atual Imperador, que busca o tricampeonato, mesmo que as leis da República não permitam.
São fotos chocantes, tirem as crianças do orkut e do msn:
frango em situação vexatória, após ser violentado num ato de bandage sadô-masô.
frango pequeno burguês ameaçado por militantes da nova esquerda, em vídeo postado no You Tube.
"Vejam bem, o pinto tá desse tamanho, aliás, é desse tamanho...arranjem um viagra e o pinto vira frango"

0 comentários:

Famous quotes/ Citas famosas / Dizeres ilustres

"Now and again, I’ll see a banana." Carmen La Reina
"Hey , You've got to ride your banana away" Beatles
"Dance me till the end of bananas" Leonard Cohen
"У тебя всё в порядке? Bananas!!" Mikhail Gorbachov

Nossos símbolos nacionais - Oh, ufano-me dessas bananas !!

Aviso sobre o blog

Tudo neste blog é pura obra de ficção, inclusive a terra das bananas conhecida vulgarmente por "Brasil". Qualquer semenhança com alguma novela global poderá até ser coincidência, mas iremos avisar quando isso ocorrer.

  © Blogger template Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP